sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jária da Silva Meneses - 9 anos


          O que eu acho do meu cotidiano? ele é muito importante. 

        A minha fotografia não é uma coisa triste é uma coisa alegre. Só em pensar queria ter uma só para mim de verdade, mas não tenho, só quero que não aconteça nada de mal com ela( a câmera).


Minha mãe dando milho para as galinhas com meu irmão.

Meu irmão subindo na escada.

O pôr do Sol. 

O sol  entre as nuvens.

O pôr do Sol.

 Acasa em frente a sala de aula.

Árvore em frente a sala de aula.

Fundo da escola.

Pé de planta em frente a sala de aula.

Árvore na rua do Povoado Brejinho.

Minha mãe colocando milho para as galinhas.

Minha mãe colocando milho para as galinhas.



Minha mãe colocando milho para as galinhas.


 as galinhas.


Minha mãe colocando milho pra galinhas.


Meu irmão espantando as galinhas.

O porco.

Minha mãe varrendo o terreiro.

As galinhas no terreiro.

Pé de liro.

Pé de liro.


Meu irmão brincando.

Meu irmão brincando.


Meu irmão brincando.


Palma perto de casa.

 Ao lado de casa.

Terreiro de casa.

Meu irmão brincando.


Craibeira perto de casa.

Pé de pinheira.

Pinha.

Meu irmão subindo na árvore.

Meu irmão com raiva.

Meu irmão brincando.


Meu irmão subindo na árvore.



Meu irmão se pendurando.


Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão na escada.


Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão subindo a escada.



Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão em cima da escada.



Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão descendo a escada.


Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão subindo a escada.


Meu irmão subindo a escada.


O cavalo perto de casa.

O cavalo.

O cavalo.

O cavalo correndo.

O cavalo correndo.

O cavalo correndo.

Meu irmão brincando.

Pé de figo na minha casa.

Pé de ouricuri no terreiro da minha casa.

Meu padrinho indo embora.

Brincando.

Correndo.


Longe



Saindo


Meu irmão brincando.


Os bois no cercado.

O meu irmão pastorando o gado.

O meu irmão pastorando o gado.


Pé de trapiá do lado de casa.

Helicóptero.

Pôr do Sol.

Pôr do Sol.


Minha amiga, Vanessa brincando.

Minha sobrinha.

Pé de fígado.

Meu irmão dentro de casa.

Os meninos na quadra.

O caminhão d'água

O caminhão d'água indo embora.


O sol entre as nuvens.

O sol entre as nuvens.


Ipês. 

Ipês. 


O sol entre as nuvens.


A lua nascendo.

Pé de fígado na minha casa.

Ipês.


A máquina fotográfica é muito importante para mim, quando eu devolver eu vou achar muito chato. Tirar fotografia é uma das formas que temos para agente se divertir. Eu sei que mudou muitas coisas porque sempre que agente sabe novas coisas agente se sente muito feliz, tirar fotografia é uma das formas que temos para registrar momentos, o que a gente aprende a soletrar e para aprender a ler, contar e escrever.
Eu achei ótimo, por que agora mim sinto muito feliz, porque minha vida é muito legal, porque já sei o que fazer da minha vida, porque eu adoro me divertir e curtir a vida na escola.

2 comentários:

Madileide disse...

Jária, essa é a primeira máquina fotográfica, outras virão ainda mais tecnológicas. As fotografias apresentadas poderão se tornar um filme, mais adiante, quem sabe?Muitos outros momentos de criação virão, tenho certeza. Parabéns pelas escolhas!

Fotografia no Cotidiano disse...

Parabéns Jária suas fotografias são belíssimas.

Prof: Jakeline